segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

...

Na verdade porque escrevo?
Escrevo porque sim…
E porque sim escrevo
Escrevo porque gosto
De entoar palavras de magia
De suavizar o mundo
Numa folha de papel
De cantar vitorias
De um outro mundo distinto do real
Escrevo para mim e por mim
Construo-o metáforas para um ser
Um ser que se sente diferente ou escrever
Este ser sou eu
Que me renovo a cada linha escrita
Que me conheço em cada palavra
No papel reconstruo meu mundo
E em cada traço me revejo
Ou escrever o meu mundo passa
Em reflexo translúcido
Por minha mente
E recordo com ternura aquela
Criança que escrever não sabia
Recordo-a uma e duas vezes
E choro não com saudades
Mas com magoa daquela criança
Ainda existir tantas e tantas vezes
Aprendi a escrever e a entoar palavras
Contudo resta-me aprender
A ser aquilo que profetizo

Nenhum comentário: